sexta-feira, 13 de maio de 2016

Parabéns aos alunos destaque deste bimestre!!!
Gabriel Sampaio, Samantha Caus Gabriel e Kauana Julia Martini do 9º ano 1; Eloisa Zatta Marin - 6º ano 2; 
Emily Dal'sotto Luedke - 7º ano 2; Bruna Novello - 6º ano 1; Amanda Friederich - 7º ano 1; Morgana Rodrigues - 8º ano 1.










Alunos de 2°a 5° ano aprendem e aprimoram os conhecimentos do Xadrez utilizando a tecnologia, sob orientação da Professora Ivanete e Lisiane:




Lembrança dos alunos do 1º ano para sua Mães, no dia 8 de maio, orientados pela Professora Tatiane, confira:




Atividade sobre as cores quentes, com recorte e colagem; sob orientação da Professora Juciane:




JEX 2016CATEGORIA “B”
Foram realizados os jogos estudantis da Xanxerê, o JEX no período de 26 a 28 de abril, no ginásio do Colégio Costa e Silva.
Nossa escola participou nas modalidades de futsal, tênis de mesa e xadrez, alcançando ótimos resultados.
No futsal feminino conseguimos a medalha de 3º lugar.
No tênis de mesa feminino a aluna Larissa Thalia Rodrigues da Silva do 8º ano matutino sagrou-se campeã e no aluno Fhaylon Freitas do 9° ano vespertino ficou com a medalha de 3° lugar.
No xadrez a escola foi destaque na competição, realizando as finais no feminino e masculino. No naipe feminino o 8º ano matutino teve duas alunas que conquistaram medalhas, a aluna Ana Carolina Ceni Borges com o 1º lugar e sua colega Ana Carol  da Silva que ficou com o 2º lugar. No naipe masculino o aluno Matheus Rossetto do 7º ano vespertino sagrou-se campeão e seu colega Luan Wilhner Morais do 8° matutino ficou com o 2º lugar, realizando assim uma dobradinha da nossa escola no  naipe feminino e masculino.

A professora de educação física Aline Zandoná, juntamente com a diretora Cleonice Maria Zanetti e toda a equipe escola, agradecem pela dedicação, empenho, garra e educação que todos os alunos demonstraram nessa etapa do JEX 2016 categoria “B” engrandecendo cada vez mais o nome da escola Augusto Colatto.






























Obrigado a todos pela participação no Dia do Pedal

Foi realizado na manhã do feriado do dia do trabalhador, 1º de maio mais uma edição do “DIA DO PEDAL”, projeto organizado pelo SESC, que visa o uso da bicicleta como meio de transporte sustentável e a melhora da qualidade de vida da população em geral.
A manhã de domingo fria e com geada não intimidou a comunidade escolar da E.E.F. Augusto Colatto que compareceu ao evento com mais de 250 integrantes, contando com alunos, familiares, professores e demais funcionários.
Com esse número expressivo de participantes, conseguimos conquistar novamente a vitória e garantimos o tão almejado prêmio, que é uma bicicleta a qual será rifada no segundo semestre letivo.
São sete edições do “DIA DO PEDAL” realizadas em Xanxerê, e a escola Augusto Colatto é campeã invicta em todos os anos.

Gostaríamos de agradecer em nome da Diretora Cleonice Maria Zanetti a todos que participaram do evento, apesar das baixas temperaturas, mostrando assim a união e determinação de toda nossa comunidade escolar incluindo alunos, professores, funcionários e familiares.