quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Atividade turmas 4ºano contando lendas e mostrando de onde surgiram

A Professora Deardina Chittó neste mês de Agosto trabalhou sobre o Folclore com os alunos do 4º ano no período matutino e vespertino, um destes trabalhos foi apresentar as lendas e os estados do Brasil onde elas surgiram.
Confiram as fotos:


Confecção da Iara, a lenda do Folclore Brasileiro com o 2º ano matutino e vespertino sob orientação da Professora Iluci:


terça-feira, 26 de agosto de 2014



Comemorações do Folclore

Foi comemorado no dia 22 de agosto o dia nacional do Folclore; e o 4º ano está desenvolvendo juntamente com as Professoras Deardina Chittó , Juciane M. Silveira e Aline Zandoná trabalhos referentes ao Folclore.
A disciplina  de Educação Física contribuiu com o projeto realizando a confecção de brinquedos antigos, resgatando o histórico de como as crianças brincavam antigamente.
O s brinquedos foram construídos pelos alunos do 6º, 7º e 8º ano dos turnos matutino e vespertino. Esse trabalho serviu também para mobilizar as famílias, pois teve que ser realizada uma pesquisa com os pais, tios e avós.
Foram confeccionados Bilboquês, pernas de pau, bonecas, 5 Marias, carrinhos, petecas, pipas, piões, aviões, chocalhos, pé de latas entre outros.
A confecção foi realizada sob a supervisão da Professora de Educação Física Aline Zandoná.









Fotos: Lisiane Pertile.