quinta-feira, 31 de março de 2011

A Palavra de Deus é Semente de Vida

"Um homem descia de Jerusalém para Jericó, e caiu no meio de assaltantes que, pós despojado de suas vestes e espancá-lo o deixaram a beira do caminho. Muitos passaram, viram o homem caído e não fizeram nada, mas o samaritano aproximou-se cuidou de seus ferrimentos e o colocou na hospedaria, recomendando que cuidasse dele que ele pagaria as despessas. este foi irmão". (Texto bíblico baseado em Jc, 10, 29-37).



















Alunos da 3ª série



quarta-feira, 30 de março de 2011

Unindo a Matemática com a Arte

Unindo a matemática com a Arte.

Professora: Ana Paula Bueno (5º ano)

Jociane Malinski Silveira (Artes)

Neste 1º bimestre as professoras Ana Paula Bueno e Josiane Maria Begotto Fortes uniram-se para trabalhar os sólidos geométricos, regiões planas e contornos, um dos subtítulos do livro de 5º Ana de matemática conseqüentemente contextualizado na disciplina de artes.

Os alunos desenvolveram atividades retomando o que já haviam estudado nos outros anos reconhecendo os poliedros poli=muitos; edro=faces, e também os sólido de corpos redondos. Ainda relembrando os elementos de um poliedro entre face, vértice e aresta. Este trabalho foi executado e interagido com as aulas de artes na construção de um móbile com sólidos geométricos, onde o aluno teve a oportunidade de manusear concretamente cada forma, transformando-as em formas tridimensionais (três dimensões), onde o aluno desenvolveu seu sentido de organização e orientação espacial associando com formas do nosso dia-a-dia.

Também utilizando de obras de artes para releitura da artista Tarsila de Amaral que através das regiões planas compuseram as imagens de tela.