quinta-feira, 23 de maio de 2013

Palestra: Atividade Física, qualidade de vida, alimentação e distúrbios alimentares



Foi trabalhado com os alunos de 5º a 7º ano e 8ª série, a palestra "Atividade física, qualidade de vida, alimentação e distúrbios alimentares ", visando a conscientização dos alunos quanto a importancia das aulas de Educação Física, boa alimentação
e hábitos saudáveis para se ter uma boa qualidade de vida.
A palestra foi ministrada pelos alunos do Curso de Licenciatura em Educação Física que são bolsistas do Projeto PIBID, sob a supervisão da Professora Aline Zandoná; a palestra ocorreu durante as aulas de Educação Física. Os Alunos Bolsistas utilizaram para melhor compreensão os vídeos:


Os educandos da E. E. F. Augusto Colatto observaram a importância de se praticar atividade física, de ter uma alimentação mais saudável, segundo a piramide alimentar, aprenderam tabém sobre o perigo do sedentarismo e dos distúrbios alimentares como anorexia, bulimia e obesidade.
Com essas dinamicas realizadas nas aulas de Educação Física, os Alunos Bolsistas juntamente com a Professora Aline Zandoná, oportunizaram aos alunos o acesso a variadas formas para se ter uma vida saudável, livre de doenças e principalmente a importância de participarem das aulas de Educação Física.