sexta-feira, 11 de maio de 2012

A Galinha Ruiva

Trabalho realizado pelos alunos da 1º1 e 1º2 com a professora Adriana.

Objetivos
- Produção de texto oral
- Criação de palavras e frases
- Cooperação entre amigos

Desenvolvimento: História em sequência.
- Reproduzir a história em forma de dramatização e oralmente.
- Confecção da galinha e dos pintinhos com casca de ovo.
- Amor de mãe, proteger seus filhos

Avaliação
- Alunos interagem entre si com o espírito de cooperação.

Professora Adriana Magistrali





terça-feira, 8 de maio de 2012

Interdisciplinaridade


Juntando a arte abstrata de Wassily Kandinsky com suas formas geométricas e cores vibrantes, com formas planas e sólidos geométricos, o que se produziu foram maquetes super criativas e telas únicas estilo Kandinsky.
É a aplicabilidade do que se aprende, cultura na geometria do nosso cotidiano.
Parabéns aos alunos da 4º1 e 4º2 pelo resultado.
Professora Deardina









Dia do Pedal

Autora: Professora Aline Zandoná

 No dia 1º de maio, feriado do dia do trabalhador, o SESC realizou o "Dia do Pedal", evento que consiste na conscientização do uso da bicicleta como transporte sustentável, promovendo assim, uma melhor qualidade de vida. E a E.E.F. Augusto Colatto participou desse maravilhoso passeio ciclístico e das oficinas também.
O SESC fez uma competição, onde a escola que tivesse mais participantes no dia do evento seria a campeã e ganharia uma bicicleta nova e um dia especial para os alunos com várias atividades. E foi feito um trabalho muito forte para que os alunos comparecessem e os mesmos atenderam o chamado, pois mais de 250 pessoas compareceram no dia do pedal, entre eles alunos, pais, professores, funcionários da escola, ATPs, presidente da APP, amigos, vizinhos e direção. Isso mostra a união e o amor de todos pela escola, onde todos trabalham em prol do mesmo objetivo que era o sucesso e a vitória no evento!
A diretora Cleunice Zenetti agradece em nome de todos o empenho e a dedicação de toda comunidade escolar pelo êxito alcançado.