sexta-feira, 3 de junho de 2016

Professora Tatiane trabalhou a letra C com os alunos do 1º ano vespertino, eles utilizaram um Cabide onde colocaram o desenho da Casa e confeccionaram a escada dela, e em casa degrau escreveram palavras com a letra C afim de memorizar o som da letra, Confira:









quarta-feira, 1 de junho de 2016

Os alunos do 3º ano vespertino da E E F Augusto Colatto estudaram na segunda quinzena do mês de maio o conteúdo Sistema Solar. As aulas foram diversificadas, abordando o assunto as Professoras Deborah M. Centenaro e Iluci T. B. Zibetti; trabalharam teoria e prática, teatro, vídeo aula e concomitante ao tema avaliação.
O objetivo das aulas era conhecer o sistema solar e seus respectivos componentes; destacando a importância do sol para o planeta terra.
Confira:





Ao longo do mês de maio foram desenvolvidas várias atividades com os alunos do 3º ano matutino, orientados pela Professora Titular Márcia Zanaro e Segunda Professora Catarina Assis Barbosa, sobre o tema Maio Amarelo “Juntos, por um trânsito mais seguro”, através de produção de texto e desenho foi exposta a importância da utilização da faixa de pedestres na entrada e saída da unidade escolar, debates em rodinhas; Observação ao redor da escola para reconhecimento das sinalizações (faixas e placas); Conhecer e trabalhar as normas e regras existentes na escola; Palestra com representantes da Acix sobre trânsito; Textos informativos e ilustrativos com abordagem sobre o assunto; Poesias, músicas, desenhos  e confecção de carrinhos de sucata; Confecção de murais e desenho livre sobre percurso escola/casa; Discussão sobre a importância das regras de trânsito; Produção de frases sobre o trânsito; conversa com policial sobre o trânsito; Pista de simulação de trânsito, para os alunos andarem de moto elétrica; Vídeo Pateta no transito; Confecção de faixa com a frase escolhida para representar a escola.
Alem das palestras sobre o tema e explicações durante as aulas, nossos alunos puderam colocar em prática a aprendizagem na mini pista que a Polícia Militar de Santa Catarina disponibilizou, foi colocada na quadra de esportes da escola e todos os alunos deram uma volta com a moto elétrica infantil disponibilizada.
Após a realização de pinturas e texto a missão era criar uma frase que demonstrasse a importância de morar em uma cidade onde o transito é seguro. Nosso aluno Jeferson Gonçalves de Oliveira ganhou a premiação com a frase “Para não ficar na lembrança, use o cinto de segurança”, com o auxílio da Professora Juciane Malinski Silveira da disciplina de artes os alunos aprenderam os traçados das letras, a confecção de margem e a combinação de cores para a confecção da faixa com a frase vencedora. Nesta segunda feira uma bicicleta foi entregue ao aluno Jeferson e a Unidade Escolar ganhou uma premiação em dinheiro no valor de R$500,00 (quinhentos reais) o qual será investido em materiais e atividades culturais no dia do estudante.

“Uma grande maioria dos alunos da nossa escola fazem uso de carros particulares e transportes escolares, os que moram nas proximidades da escola, utilizam as vias públicas para se locomover. Portanto, este projeto vem atender às necessidades da escola e da nova lei que inclui o Trânsito como um dos "Temas Transversais" a ser trabalhado no Ensino Fundamental.” Professora Marcia Zanaro.



“Quando se conclui um trabalho realizado em equipe, Professores e Alunos, onde cada um deu o melhor e  fez com amor, carinho, dedicação para representar a Escola Augusto Colatto na sociedade, com a responsabilidade de expor o resultado, levando a gamharmos o premio Maio Amarelo. Ficamos muito felizes, empolgados, agradecidos. Por que JUNTOS ALCANÇAMOS o objetivo.” - Professora Catarina Assis Barbosa.