sexta-feira, 23 de maio de 2014

Professora de Educação Física Aline Zandoná juntamente com os  alunos  e bolsistas do PIBID realizou atividades com os alunos dos anos iniciais sobre alimentação saudável e não saudável, onde as crianças puderam diferenciar essas diferenças, contribuindo assim para uma melhor qualidade de vida. Confira:


quinta-feira, 22 de maio de 2014

Atividades de Língua Portuguesa e Estrangeira



8º Após conhecer textos com o gênero propaganda e comparar roupas e acessórios Usando o grau comparativo dos adjetivos, em duplas os alunos criaram um anuncio “advertisement” de venda de roupas.





6º ano os alunos aprenderam como falar o nome dos países que farão parte da Copa do mundo 2014 e também conheceram a cultura de cada país.
Estes trabalhos foram realizados sob orientação da Professora Karla Girardini.





http://www.tudosobrexanxere.com.br/index.php/desc_noticias/atletas_da_escola_colatto_vaeo_representar_xanxere_no_regional_dos_jesc

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Alunos de 7º a 8º ano apresentam trabalho de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira veja:

terça-feira, 20 de maio de 2014

Alunos da E. E. F.Augusto Colatto participaram hoje durante o dia todo da fase microregional do Jesc na modalidade de atletismo. O aluno Jean Freitas Ribas classificou-se em 2º lugar no salto em altura, o aluno Adriel Roque classificou-se em 1º lugar nos 75metros, entre 62 atletas. Participaram também os alunos Bárbara Gaio Nunes, Matheus Taparello Matuella, Iandro da Silva Paz. A Professora Aline Zandoná acompanhou os alunos; agradece a dedicação e empenho de todos.
Parabéns galera maravilhosa!!! Conquistas e vitórias, vocês são d+!!!

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Dia do Abraço 19 de Maio de 2014


Dia do Abraço 19 de Maio de 2014: Alunos das escolas do setor realizaram apresentações e abraço simbólico na praça do bairro Colatto como forma de combater a violência sexual infantil e juvenil. Durante a semana passada e está semana os alunos foram orientados na Nossa Unidade Escolar pela  Assistente Técnica Pedagógica Josiane Fortes que trabalhou com as turmas de 1º a 8º ano nos turnos matutino e vespertino, com o intuito de orientar sobre o combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Neste, foi apresentado vídeos conforme faixa etária, realizado esclarecimentos e tirado dúvidas
Os alunos também participaram do abraço  a praça do bairro Colatto no dia 19 de maio, com apresentação de dança, sob orientação da Professora Aline Zandoná.
Confira mais fotos do evento em https://www.facebook.com/pages/E-E-F-Augusto-Colatto/121545631376443?fref=ts










 Divulgação: Lisiane Pertile.