terça-feira, 2 de junho de 2015

 Alunos do 2 ano aprimorando os conhecimentos matemáticos através de jogos, confiram:





 O Dia do Desafio foi criado no Canadá. Durante o rigoroso inverno canadense de 1983, quando a temperatura chegava aos 20 graus negativos, o prefeito sugeriu uma ação que necessitava da colaboração de todos. A ideia propunha que, às 15 horas, todos apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem durante 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo. Era um convite ao exercício do corpo. Além de estimular a realização de atividade física, a iniciativa ocasionou a economia de energia que pôde ser calculada pelo número de pessoas envolvidas na atividade. No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário. Estava lançado o espírito que definiria o programa do Dia do Desafio. O conceito teve sequencia e a campanha passou a ser realizada todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, em todo o mundo. No Brasil, o evento é realizado há 16 anos e tem oferecido a oportunidade de mobilização coletiva em torno da atividade física para as pessoas. O convite para participar, se estende a todos, envolvendo o poder público de cada município, as instituições da sociedade civil, empresas e voluntários. As cidades competem contra outras cidades do planeta e o prêmio para as vencedoras é a melhoria de qualidade de vida de seus habitantes. A adesão ao Dia do Desafio mostra a disposição da comunidade em mobilizar seus cidadãos para uma vida saudável. Todas as cidades são vencedoras e recebem o Troféu de Mérito Comunitário pela realização do Dia do Desafio. O Dia do Desafio na E. E. F. Augusto Colatto contou com o auxílio dos acadêmicos do curso de Educação Física e Sesc:












segunda-feira, 1 de junho de 2015

Alunos das turmas do 5 ano conhecem as técnicas do pontilhismo e linhas sob orientação da Professora Juciane:





Mês de junho  temos o momento cívico com o Hino Nacional:


Construção de Piramide Alimentar nas aulas de Educação Física da Professora Aline juntamente com os estagiários do PIBID. Confira:




rv

Viagem de Estudos a Ametista do Sul

https://youtu.be/TsVo2PihCQ8
Viagem de estudos realiza pelos alunos do Nono ano na disciplina de História ampliando os conhecimentos em Mineração no Brasil e na disciplina de Geografia com o conteúdo de geologia;  os educandos foram acompanhados pela Professora Juraci (responsável pelas disciplinas da viagem de estudo), Professora Juciane e Versiana. a
"O ensino não se faz só com a teoria, é preciso que o aluno perceba em a história e a geografia se complementam a partir da prática, efetivando o conhecimento".