sexta-feira, 3 de maio de 2013

Alunos do 6 º ano visitam aterro Sanitário


                   No dia 02 de maio os alunos do 6º ano 01 visitaram o aterro sanitário, orientados pela Professora Roseli T. S. Bortolanza e pela Assistente Técnica Pedagógica Daniela Serraglio, com o objetivo de observar e analisar o processo de armazenamento e destino final do lixo produzido pela população municipal.
                  De acordo com o tema "PRINCIPAIS PROBLEMAS URBANOS" do livro didático, deu-se a visita. Aterro sanitário é uma espécie de deppositos onde são descartados resíduos sólidos provenientes de residencias, hospitais, laboratórios. grande parte deste lixo é formada por mateial não reciclavel. 
                 O aterro sanitário está localizado na Linha Baliza, distante 8 km do município de Xanxerê, tendo em média 20 anos de vida útil. Foi construido dentro dos critérios técnicos exigidos pela FATMA, utilizando equipamentos de alta tecnologia, permitindo um confinamento seguro de resíduos tanto hospitalar como residencial. Com o objetivo de proteção ao meio ambiente. O aterro sanitário é importante para o município, pois soluciona parte dos problemas causados pelo excesso de lixo gerado pela população; além de solucionar problemas de outros 22 municípios, recebendo em média 13 caminhoes carregados com diversos tipos de lixos.
















































quinta-feira, 2 de maio de 2013

E. E. F. AUGUSTO COLATTO PARTICIPA DO DIA DO PEDAL - SESC


No dia 1º de maio de 2013, dia do trabalhador, o Sesc Xanxerê realizou o DIA DO PEDAL;  esse evento consta em um passeio ciclístico e várias oficinas, visando a conscientização do uso da bicicleta como transporte sustentável, diminuindo o nível de poluição e promovendo a atividade física para a melhora da qualidade de vida.
A E. E. F. AUGUSTO COLATTO compareceu ao evento em peso, levando mais de 300 pessoas, entre alunos, pais, professores, direção, AE, ATPs e demais funcionários, sagrando-se assim Campeã do evento pelo 4º ano concecutivo!
Com esse maravilhoso resultado nossa escola recebeu como premio uma Bicicleta, 1 troféu, 1 torneio esportivo para os anos finais e 1 dia de cama elástica para os anos iniciais.
Nossa escola está de Parabéns! A gestora Cleonice M. Zanetti agradece a toda a comunidade escolar que compareceu no evento e contribuiram para esta linda conquista!
Ano que vem tem mais!!!!
Texto: Aline D.  Zandoná.
Divulgação: Lisiane Pertile.