quarta-feira, 24 de abril de 2013

CONAE NA ESCOLA


Na manhã desta quarta-feira alunos, professores e direção escolar estão reunidos discutindo sobre o CONAE (CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO); para melhor compreensão utilizamos o vídeo sobre o Lançamento CONAE 2014 disponível em:

https://www.youtube.com/watch?v=Fm40BoSHRlA

Apresentamos em forma de slides uma breve explicação sobre o CONAE 2010, e o seu documento final, cujo o qual utilizaremos como base para redefinirmos metas; ainda para melhor compreensão sobre o Eixo VI que relata sobre a Valorização dos Profissionais da Educação, Formação, Remuneração, Carreira e Condições de Trabalho utilizamos o Bloco 2 e 3 do Ato Solene de Lançamento da CONAE 2014 (Palestras sobre o tema central) esta disponível em:

https://www.youtube.com/watch?v=O3Y5Wftb-ws

https://www.youtube.com/watch?v=oUf6MNPX4KY

Após os alunos refletiram sobre o assunto, sobre a escola que ser quer, a formação dos Professores, a estrutura física da Unidade Escolar dentre outros aspectos voltados a vida Escolar:








 Na tarde desta quarta-feira o repasse sobre o conae aconteceu com os pais dos alunos, e após os professores refletiram e sintetizaram sobre o Eixo VI a partir do item número 383.




segunda-feira, 22 de abril de 2013

SESC REALIZA PALESTRA NA E. E. F. AUGUSTO COLATTO

O Projeto Transando Saúde foi criado com intuito de proporcionar à clientela o acesso as informações sobre a sexualidade em geral, dando ênfase na prevenção das DST/AIDS e ações de promoção da saúde sexual, visando a aquisição de hábitos saudáveis, proporcionando participação ativa de toda a clientela envolvida nas atividades desenvolvidas a fim de construir conjuntamente os conceitos trabalhados para a prática real da ação. Desta forma, o projeto busca criar medidas preventivas á criança e ao adolescente através da orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis existentes, além das formas de proteção (métodos contraceptivos), questões relacionadas ao corpo como higiene e relacionamento interpessoal.

O Projeto acontece desde 2006 com visitas em escolas, empresas e instituições comerciais, oferecendo dados, tirando dúvidas e complementando o trabalho realizado pelos professores da rede de ensino municipal, estadual e particulares.A atividade é ministrada pela Técnica de Saúde do SESC- Silvia Zanella Baratto em parceria com um novo Projeto adquirido pelo SESC chamado Viver Saúde, realizado pela Analista de Programação Social do Sesc Jucilde Waikovski que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento social da comunidade, através da realização de ações de promoção em saúde buscando a efetiva participação comunitária.
 
Ressaltamos que com a realização do trabalho neste ano observamos que mesmo com a informação muitas situações ocorrem como doenças, gravidez precoce, uso de drogas, má relacionamento familiar, entre outros fatores, deste modo a informação, assim como prevenção se torna uma ação constante, insistente e importante para melhor qualidade de vida dos jovens e comunidade.

Jucilde Waikovski
Analista de Programação Social / SAÚDE
Projeto SESC Viver Saúde
Unidade II - Xanxerê | SESC-SC

A EQUIPE DOCENTE DA E. E. F. AUGUSTO COLATTO AGRADECE O SESC PELA PARCERIA COM NOSSA UNIDADE ESCOLAR CONTRIBUINDO PARA FORMAÇÃO DE NOSSOS ALUNOS.
EM NOSSA ESCOLA O TRABALHO ACONTECEU EM DUAS ETAPAS, PRIMEIRAMENTE COM ALUNOS DE 5° E 6° ANO E APÓS COM ALUNOS DE 7° ANO E 8° SÉRIE, EM CADA GRUPO FOI ABORDADO O TEMA DE ACORDO COM A FAIXA ETÁRIA. NA VERDADE FOI UMA BOA CONVERSA SOBRE SEXUALIDADE, ONDE SANAMOS DÚVIDAS E TROCAMOS INFORMAÇÕES. 
PARABÉNS AO GRUPO DO SESC PELO LINDO TRABALHO!