segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Aluno estagiário do curso de Educação Física realiza atividades de baseball



Baseball
Nossa Unidade Escolar sempre oportuniza os acadêmicos de Educação Física a realização de seus estágios. E o acadêmico Erardo Benitéz Lopés, realizou seu estágio de ensino fundamental séries iniciais trabalhando todos os conteúdos programáticos pertinentes, mas teve um grande diferencial; aulas de baseball. Esporte, este muito difundido em Cuba, terra natal  referido acadêmico.
Os alunos puderam vivenciar exercícios práticos e um pouco da teoria sobre esse interessante esporte. Todos ficaram muito entusiasmado com as aulas. E gentilmente o acadêmico Erardo, proporcionou as mesmas atividades para os alunos de 6º a 8º ano, que também gostaram muito.
A Unidade Escola fica muito agradecida ao aluno  Erardo Benitéz Lopés pela bela iniciativa, pois dificilmente os alunos teriam essa grande oportunidade de conhecer o esporte e o material utilizado.
Texto: Aline G. D. Zandoná.
Divulgação: Lisiane Pertile.






No dia 31 de Outubro comemoramos o halloween, mundialmente conhecida como "Dia das Bruxas", uma festa típica que acontece nos países anglo-saxônicos, com especial relevancia para os Estados Unidos.
Como o HALLOWEEM faz parte das dfestas comemorativas da literatura Inglesa, os alunos da 8ª série 1, juntamente com a Professora de Inglês Karl Girardini, organizaram uma pequena explanação para divulgar parte da literatura inglesa, sendo que os alunos apresentaram o que é o halloween e seus símbolos com duração de 15 minutos, onde cada turma teve oportunidade de aprender mais sobre esta cultura que faz parte da língua mais falada no mundo.

Divulgação: Lisiane Pertile.