quarta-feira, 24 de março de 2010

Arte -Consciência - Água



Vamos brindar...
-Pegue sua taça de Cristal
-Sua melhor bebida
Muitos irão dizer vinho...champanhe...
Não, não a resposta é ÁGUA...
na semana da água, os alunos das 8º séries do E.E.F Augusto Colatto organizaram uma exposição com a releitura de uma imagem e a ilustração de uma palavra direcionado ao tema ÁGUA.
Todo o trabalho esta relacionado ao líquido preciso que não precisa de data específica para ser comemorado, mas sim de atitudes...
pequenas e diárias.
O PLANETA ÁGUA AGRADECE!!!

Participação da Escola no Xadrez-OLEX

















A escola foi muito bem representada no Xadrez na Olex 2010, pelos queridos alunos Jonas Rafael Hoss e Douglas Talaska, este por sua vez venceu todas as partidas com jogadas rápidas e de muita estratégia,sendo o melhor jogador da competição. A equipe conquistou uma ótima 2º colocação, Parabéns Jonas e Douglas! Mais um orgulho do E.E.F Augusto Colatto. Palavras da Professora Aline Zandona

Uma linda Conquista dos Alunos da EEF Augusto Colatto



Na sua primeira participação na modalidade de futsal, na OLEX, os nossos alunos fizeram bonito! um Show de futebol, educação e união! Verdadeiros atletas que só engrandessem o nome da Escola.
Com muita raça, atitude e futebol no pé ganharam todas as partidas de goleada ficando em 1º lugar da chave, o que os levou a semi-final contra o EEB Joaquim Nabuco, onde vencemos o EEB João Winckler por 5x1 Uma linda e emocional conquista!
Parabéns aos alunos que conquistaram o 1º lugar na modalidade de Futsal masculino na OLEX. Palavras da Professora de Educação Física Aline Zandona!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Apresentação

A escola E.E.F Augusto Colatto recebeu este nome em homenagem a Augusto Colatto que nasceu em Flores da Cunha, RS, no dia 31 de janeiro de 1885, onde mais tarde casou – se com Ida Baticini, sendo que os mesmos tiveram 12 filhos. No ano de 1957, veio para Xanxerê e fixou residência no local que hoje leva seu nome, ou seja, Bairro Augusto Colatto. Sendo ele primeiro morador da localidade muito fez para o crescimento de Xanxerê, ajudando na abertura das ruas, nas instalações de mais de 1.500m de energia elétrica, doando a outros moradores que ali vieram também fixar residência. Faleceu em 1964, aos 79 anos de idade, na residência de seu filho João Colatto.
Hoje a comunidade reconhece o muito que ele fez pelo Bairro e lhe outorgam o nome do mesmo. Sendo esta homenagem prestada á família Colatto. Seus famíliares entre eles Ângelo e Valdir doaram terrenos numa área de 1.600 m, para que a comunidade obtivesse seu próprio centro e, além disso, uma Escola para os filhos dos moradores da comunidade.
A maioria dos alunos reside no bairro ou em bairros próximos, 26 alunos residem no interior do município e utilizam transporte escolar.
A maioria dos alunos provém de famílias que recebem renda mínima e que não possuem casa própria fazendo com que haja bastante pedidos de transferência e de ingresso por motivo de mudança de endereço.