segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Semana Nacional do Trânsito

Esta sendo comemorada de 18 à 25 de Setembro a Semana Nacional de trânsito. E nesses dias intensifica-se ainda mais a conscientização de motoristas e pedestres para um trânsito mais seguro, sem acidentes e mortes.

https://www.youtube.com/watch?v=OXk65UArlag



A E. E. F. Augusto Colatto também está vivenciando este tema tão importante através de trabalhos realizados durante as aulas de Educação Física; onde os alunos de séries iniciais e finais tiveram oportunidade de assistir vídeos educativos, relacionados a direção defensiva,  leis e placas de trânsito, a importância da faixa de pedestre,  uso de cadeirinha, uso de consto de segurança e dos perigos da ingestão de álcool e distração ao volante.
A partir de tantas informações os alunos produziram textos, cartazes e lindos desenhos, que ficaram expostos pela escola como forma de alerta, informação e conscientização. Tiveram também vivências práticas, como, atravessar corretamente uma faixa de pedestres.
Segundo a Professora de Educação Física Aline Zandoná que trabalhou este conteúdo, relatou que houve um retorno muito positivo dos alunos e que foram tiradas muitas dúvidas em relação ao que é um trânsito consciente.
                                                                                                                    Divulgação: Lisiane Pertile.