segunda-feira, 11 de abril de 2011

Tornando a escola mais bonita e segura com amarelinha

Texto: Aline Zandoná



A Escola de Ensino Fundamental Augusto Colatto, encontrou uma maneira muito alegre, lúdica e educativa para tornar a hora de recreio mais segura e divertida. Através da pintura de jogos de amarelinha de vários formatos e cores pelo pátio da escola. Esse trabalho foi realizado pelos alunos sob a supervisão da professora de artes Juciane Maliski Silveira e a professora Aline Zandoná de Educação Física.


Além da cooperação e dedicação dos alunos que participaram dessa atividade temos que agradecer a doação de tintas feita pela loja Molle Tintas.


A amarelinha é uma atividade muito importante, pois desenvolve consciência corporal, a capacidade de equilibrar-se e saltar em um pé só, trabalhar regras, socialização, coordenação motora, e muitas outras qualidades físicas.


E com essa iniciativa, a escola já esta constatando que as crianças estão interagindo mais umas com as outras, deixando as perigosas corridas de lado, tornando assim a hora do recreio um momento sadio, alegre e principalmente seguro para nossos alunos, e conseqüentemente a escola ficou mais bonita, colorida e viva.


O trabalho teve início com as turmas de 8ªs séries, porém o desenvolvimento dos desenhos e a pintura tiveram a maior dedicação dos alunos Lucas Fiorrini e Camila Bicigo dos Santos.


























Direção


Um comentário:

  1. essas amarélinhas dexam a escola muito bonita!!!! Parabéns diretora!!!
    isso ficou muito bonito mesmo eu adorei!!

    ResponderExcluir